Judiciário
Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 09h:44 | Atualizado: 25/03/2020, 09h:53
Juízes de MT dão quase 6 mil sentenças em período de home office por Covid-19
Da Assessoria
Rodinei Crescêncio

A sede do Tribunal de Justiça está fechada em razão da pandemia do novo coronavírus e todos os magistrados estão trabalhando em home office
Em regime de teletrabalho por causa do novo coronavírus, os juízes de Mato Grosso deram 5,6 mil sentenças em seis dias. No total, foram praticados mais de 22 mil atos judiciais pelos magistrados. O número de processos baixados é superior ao volume de novas ações, com 5.063 casos novos e 5.586 processos baixados, o que contribui para a redução do estoque processual.
“Estes números nos deixam mais confiantes e seguros com o planejamento que estamos praticando para prestar o atendimento jurisdicional à sociedade, durante o plantão extraordinário”, pontuou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
O magistrado avalia que os números são resultado da dedicação de magistrados e servidores, que, mesmo nesses dias de início do isolamento social, provocado pelo coronavírus, não tem poupado esforços para possibilitar o acesso de todos à Justiça. “Estamos apenas começando, e temos muito pela frente. Não comemoramos os números simplesmente, mas o atendimento eficiente e ágil de todos os envolvidos nessa missão”, sustenta o desembargador.
Carlos Alberto reafirma que o expediente forense, através do teletrabalho, e também do home office, está sendo cumprido rigorosamente durante o expediente forense em todas as unidades judiciárias do Estado, incluindo o Tribunal de Justiça, em Cuiabá. Ele conta que o sucesso da sintonia - mesmo todos estando separados fisicamente – está no compromisso de todos os envolvidos.
Além das quase 6 mil sentenças, foram proferidas ainda 10.423 decisões e baixados (arquivados) 5.580 processos.
A Presidência do Tribunal de Justiça também tem mantido um ritmo acelerado nos últimos dias, na modalidade de teletrabalho. Foram liberados, em cinco dias, 1.795 alvarás, além do trabalho de coordenar o Poder Judiciário com a ajuda da tecnologia, em tempo integral.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Thomas Morus | Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 11h0702
PARABENS! O judiciário dando exemplo de como é possível continuar produzindo e com eficácia. Sem os advogados enchendo o saco, o tempo rende mais...
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Judiciário / RISCO PELA COVID
Lúdio irá recorrer de decisão judicial que manteve data do Enem em Mato Grosso
-
Judiciário / DENÚNCIA
MPE apura despejo de esgoto "in natura" em córrego do Parque Mãe Bonifácia veja
-
Judiciário / CORONAVÍRUS
Juiz cita que Inep já tomou medidas e nega pedido de deputado para adiar o Enem
-
Judiciário / SAÚDE
Lúdio entra na Justiça para suspender Enem em MT por causa da pandemia
-
Judiciário / FUNCIONALISMO
MPE revoga demissão de ex-sindicalista que foi exonerado na gestão de Prado