Legislativo

Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 18h:29 | Atualizado: 05/12/2020, 09h:43

CONFLITO INTERNO

Não faço política dando chilique, afirma Bezerra ao negar Emanuel fora do MDB

Christiano Antonucci Secom-MT

 Deputado federal Carlos Bezerra - MDB

Líder do MDB, deputado federal Carlos Bezerra não está satisfeito com comportamento do prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro: age com soberba

Líder do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra descarta que a cúpula do partido queira o prefeito Emanuel Pinheiro fora da sigla. Ao contrário, reforça que marcou reunião e tem trocado telefonemas e ainda não teve um encontro presencial. Mas ele não está muito satisfeito com o prefeito que estaria agindo com soberba após a reeleição.

“Ganhou a eleição e acha que é rei da cocada, mas ele (Emanuel) precisa entender que a política é a arte de conversar. Eu não faço política dando chilique. Espero que a decisão do TJ sobre o Possas venha e serene o momento”, disse ao . O deputado federal se refere à decisão do TJ que negou o pedido de anulação da Operação Overpriced, que afastou o ex-secretário de Saúde Luiz Antônio Possas de Carvalho.

Ontem (3), Emanuel esteve ausente de reunião entre prefeitos eleitos do MDB e o governador Mauro Mendes (DEM), o que também causou incômodo a Bezerra que defende uma mudança de postura do prefeito da Capital neste novo mandato.

“Ele disse que não quer sair do partido e eu concordo, até porque isso seria uma loucura, saímos fortalecidos nessas eleições e o MDB é o maior partido do estado. Não tem frieza de nossa parte com ele e sim dele com o partido, mas estamos aqui para dialogar”, avalia.

Nesse sentido, Bezerra relembra que Emanuel foi bem-recebido no MDB quando migrou do PL para a sigla em 2016 e teve total apoio em sua candidatura à Prefeitura. “O partido sempre foi leal com ele, mas teve participação pequena no governo. Claro que ele tem o poder de convidar quem quiser e nós não exigimos isso”.

O emedebista ainda reforçou que ficou “uma mancha” na relação com a candidatura de Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito de Cuiabá, em Várzea Grande, concorrendo com Kalil Baracat (MDB).

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Cesar | Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 14h53
    0
    0

    Agora eu vi que a culpa não é dos políticos profissionais r sim do Povo!!! Esse Carlos Bezerra é eleito sem si quer falar uma palavra para o povo!? Como pode? Todos sabemos como ele é Emanuel Paletó ganhou, vcs perceberam quantos fiscais de sessões tinham no dia da eleição trabalhando??? Viram?

  • Gomes | Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 12h44
    5
    2

    Todos deram as costas para o Prefeito, achando que o Crazy Man iria ganhar. Se eu fosse o Prefeito, mudava de Partido. Deu as costas..............então tchau !

  • Neto | Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 12h33
    5
    0

    Bezerra tem que tratar Emanoel melhor. O cara fez uma ótima gestão e foi reeleito. O Partido sai fortalecido. Todo mundo ganha.

  • Realista | Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 09h52
    5
    0

    Jesus amado, será que o Bezerra fez algum procedimento estético na face? De qualquer forma tá botando onça no pau sem cachorro...se é que me entendem.

  • nelson | Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 08h44
    2
    8

    fazer politica é a arte de conversar, isso era antigamente agora fazer politica é a arte de paletozar

  • Yuri Gomes | Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 08h10
    13
    2

    Apoio a decisão do Prefeito Emanuel em não comparecer na reunião COLETIVA do Governador Mauro com os Prefeitos eleitos e reeleitos do MDB MT. Pois o Prefeito de Cuiabá tinha pedido uma audiência privada e não com um bando de gente presente. Por isso o Emanuel fez bem em não ir ao bate papo e ouvir as promessas corriqueiras.

  • Edilson Senna | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 19h06
    13
    3

    Tenho Impressão que houve algo estranho ao questionar sobre a sentença do Secretario com se houve uma interferencia abre o Olho Prefeito.

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

Prefeito já teve 2 aliados executados

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de terceiro mandato Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, já teve dois assessores próximos e de extrema confiança assassinados. Em setembro de 2012, João César Domingos, que era muito próximo de Pátio, havia atuado no Instituto de Pesquisa e...

Pascoal entre preferidos para o TCE

pascoal santullo 400   Assim como a Assembleia, que tem vários deputados de olho no cargo vitalício no TCE, o Palácio Paiaguás vai brigar pelo direito à indicação à cadeira de conselheiro, caso seja homologado e autorizado o pedido de aposentadoria já feito por Waldir Teis, que...

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.