Legislativo
Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 16h:47 | Atualizado: 20/01/2021, 08h:58
Veto ao RGA do Judiciário será votado já na volta do recesso, garante Botelho
Jacques Gosch
O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), prevê uma semana bastante movimentada após a posse da nova Mesa Diretora, em sessão remota marcada para 1º de fevereiro. Entre as pautas que serão apreciadas na volta do recesso, está o veto do governador Mauro Mendes (DEM) à Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do Poder Judiciário.
Maurício Barbant

Presidente da Assembleia, que assume terceiro mandato no comando do Legislativo em fevereiro, prevê a retomada dos trabalhos bastante movimentada
O democrata vetou o reajuste de 4,48% aos trabalhadores do Judiciário em 16 de dezembro por entender que violaria a Lei Complementar Federal nº 173/2020. O texto proíbe os Estados, municípios e União de conceder qualquer tipo de reajuste aos servidores públicos durante a pandemia de Covid-19.
“Depois da posse da Mesa, teremos uma semana movimentada, com muitas votações. Uma delas, que deve entrar em pauta, é o veto do governador ao RGA dos servidores do Judiciário. Vamos discutir no dia e ver a posição de cada deputado. Aliás, nem temos como saber, voto é secreto”, lembrou Botelho, em visita a Rádio CBN, na manhã desta terça (19).
O parlamentar ainda lembra que outro debate que deve mobilizar a Assembleia é a troca do VLT pelo BRT em Cuiabá em Várzea Grande. Apesar da Assembleia já ter autorizado o Governo do Estado a renegociar o contrato junto à Caixa Econômica Federal, será realizada audiência pública proposta pelo deputado Valdir Barranco (PT).
Nova Mesa
Botelho continuará na Presidência, assim como Max Russi (PSB) na primeira-secretaria e Janaina Riva (MDB) na vice-presidência. Farão parte ainda da Mesa os deputados Wilson Santos (PSDB) como segundo vice-presidente. Barranco e Paulo Araújo (Progressistas) são terceiro e quarto secretários, respectivamente. A terceira secretaria está com o Delegado Claudinei Lopes (PSL).
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Março de 2021
-
Legislativo / Até dia 17
Com 2 deputados e mais servidores com Covid-19, AL decide prorrogar fechamento
-
Legislativo / Pandemia
Se crise agravar, AL pode pedir ao governo para cancelar aulas híbridas, diz deputada
-
Legislativo / Governadores
Carta aumenta pressão do Congresso e do povo pela vacinação, avalia Rosa Neide
-
Legislativo / Alerta de golpe
Golpistas usam nome de senador para tentar invadir celulares de vítimas - leia
-
Legislativo / Pandemia
Emanuelzinho propõe a suspensão dos pagamentos do Fies por seis meses - veja